Sejam Bem Vindos ao Blog do Ministério de Adolescentes Betel. Esse espaço foi criado pensando em receber você e poder oferecer lhe informações atualizadas dos nossos eventos e de tudo que envolve o mundo cristão. Se você é JoVeM e gosta de esta sempre antenado sinta-se em casa!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rede Globo lança minissérie espírita


O que tem levado a Rede Globo a usar sua programação para promover de forma tão intensa a doutrina Espírita?

Além do recém-lançado longa Chico Xavier - O Filme, cinebiografia do médium mais famoso do Brasil e que obteve recordes de bilheteria, da novela Escrito nas Estrelas, no horário das seis, e do filme Nosso Lar, também baseado na obra de Chico Xavier, estreou ontem, a série A Cura, que vem inflar as crescentes estatísticas de produções sobre o Espiritismo. A série é escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein - roteirista do filme sobre Chico Xavier.

A história é carregada: envolve um jovem acusado de assassinato na infância -que volta à terra natal como um médico com poderes sobrenaturais- e um minerador sanguinário do século 19, que viveu atormentando escravos. A serie faz alusões ao catolicismo e ao espiritismo e fala de vidas passadas, e o próprio elenco da série confessa ter sentido a energia negativa da história.

"Foi difícil de dormir durante o período em que a gente estava gravando. A história em si é muito cheia de carga. O seriado ainda nem foi ao ar e as pessoas comentam comigo sobre experiências de curas espirituais e coisas do tipo. O brasileiro gosta muito disso, de mistério. Sou um pouco ligado ao Candomblé. Minha mãe rezava para São Longuinho", conta Selton Mello, que vive o médico Dimas.

Carmo Dalla Vecchia, que vive o torturador de escravos Silvério, concorda com Selton. "Não dá pra sair incólume. Comecei a sonhar que estava assassinando pessoas", relembra.

Caco Ciocler diz que sentiu a influencia da energia espiritual.

A serie terá nove capítulos, ou seja, durante nove semanas essa energia espiritual negativa entrará nos lares brasileiros por meio da TV.

Nenhum comentário: